Piscina com borda infinita 

Publicado por Stillo D'água em

Pense nessa imagem: há uma mulher jovem em uma piscina. Ela está de costas para você, observando a paisagem além da beirada de uma piscina. A piscina em questão tem um design deslumbrante. Você provavelmente já viu algumas fotos assim nas redes sociais, não é? Nesse caso, você já sabe que a piscina com borda infinita está super em alta.

As piscinas sempre foram um sonho de consumo da maioria das pessoas. E elas também têm se tornado mais frequentes em residências e hotéis de alto padrão. Mas você sabia que também pode ter uma piscina com borda infinita na sua casa? Veja a seguir como esse modelo funciona.

Piscina com borda infinita
Borda infinita.

O que é borda infinita?

Primeiramente, como você deve imaginar, a borda infinita não é de fato infinita. Ou seja: esse efeito se trata de uma boa estratégia na hora de pensar o design da piscina.

Ela tem como conceito a ideia de fazer com que a borda da piscina pareça se mesclar ao ambiente. Quando feita em um espaço plano, ela pode dar o efeito de parecer um lago ou espelho d’água. Ou então, quando feita em um terreno com inclinação, sua borda infinita geralmente tem como objetivo fazer ela refletir o céu. Isso cria uma paisagem de tirar o fôlego. 

Piscina com borda infinita azul
Borda infinita de frente para o mar.

Como fazer esse efeito?

Esse tipo de piscina pode ter um de seus lados com o efeito de borda infinita, que geralmente é o lado voltado para a paisagem. Em outros contextos ela por ter todas as suas bordas com esse efeito. Independentemente da escolha, o resultado fica muito interessante.

Existem duas formas principais de criar o efeito de borda infinita em uma piscina.

“Falsa” borda infinita: Aqui a água escorre com o movimento da água. Como quando há alguém dentro da piscina, por exemplo. Há uma espécie de calha logo depois da borda da piscina, que “coleta” a água que cai e um sistema de canos retorna a água para a piscina.

Borda infinita com motobomba: O modelo mais tradicional de piscina com borda infinita possui um sistema que coleta a água que escorre das laterais. Uma motobomba é responsável por repor essa água na piscina. Com esse sistema a água fica constantemente escorrendo, como uma cascata. O efeito é bonito e bastante luxuoso. 

Piscina com borda infinita é perigoso?

Toda piscina precisa que se tome um certo cuidado. Especialmente com crianças e animais, que podem acabar em algum tipo de acidente.

Porém, desconsiderando os cuidados habituais, praticamente não há riscos envolvidos na piscina de borda infinita. Afinal, apesar de sua borda parecer infinita, muitas vezes este é apenas um efeito visual criado por um bom planejamento. Muitas dessas piscinas inclusive são feitas em locais planos, então não possuem borda durante de locais muito altos. 

Piscina com borda infinita
Piscina com borda infinita na Stillo D’água.

Aqui na Stillo D’água nós auxiliamos você no planejamento de projetos hidráulicos e distrofia de piscinas, além de soluções em aquecimento e atendimentos para manutenção personalizada para nossos clientes. 

Estamos na Rua 246, 670, Meia Praia – Itapema/SC. Nos faça uma visita e saiba mais.

Para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento, entre em contato!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.