Cuba para cozinha

Publicado por Stillo D'água em

A cozinha é uma das partes mais importantes de um lar. Poucas coisas chamam tanta atenção nesse ambiente quanto uma pia bonita com uma cuba elegante e moderna. Mas escolher uma cuba para cozinha que se encaixe nos seus sonhos pode acabar não sendo tão fácil. Por isso, dê uma olhada a seguir.

Pia com cuba

Antes de qualquer coisa, planeje. Na hora de escolher uma cuba para cozinha, é preciso pensar no espaço disponível. Para quem gosta de cozinhar, talvez duas cubas ou cuba tripla seja a melhor pedida. Afinal, elas são espaçosas e versáteis. Mas em espaços menores, muitas vezes uma cuba para cozinha pequena, mais compacta, serve muito bem.

Dentre as características de uma cuba das quais você pode escolher, existe:

*Cuba individual: quando há apenas uma cuba. Os tamanhos podem variar.

*Cuba dupla: são duas cubas, divididas por uma separação slim. Elas podem ser usadas simultaneamente.

*Cuba tripla: a maior de todas, conta com três cubas. Algumas também vem com a opção de ter um escorredor de louças acoplado. 

Pia com cuba dupla Gold
Cuba dupla.

Cuba para cozinha pequena? 

Com uma profundidade pode variar de 110 mm a 150 mm, uma cuba menor ocupa pouco espaço útil na parte interna do móvel. Dessa forma, sobra mais espaço livre para guardar utensílios. Portanto, se procura dar mais estilo a um cômodo compacto, a cuba para cozinha pequena é o pedido ideal.

Já para quem deseja uma cuba maior e menos respingos de água sobre a bancada, os modelos maiores de 160 mm a 240 mm são incomparáveis.

Pia com cuba Rose Gold
Cuba para pia Rose Gold.

Cuba de inox

Para ambientes de luxo, elegância e modernidade, as cubas de inox são a pedida certa. Afinal, elas possuem uma variedade de acabamentos que dão um toque final delicado a cada peça.

 Algumas características de cada uma delas são:

*Acabamento Polido: o polimento acentua o brilho natural da matéria prima, o aço inox;

*Alto Brilho: aqui o objetivo é dar ao metal um brilho espelhado, tornando-o reflexivo;

*Acetinado: esse tipo de acabamento visa dar um brilho perolado à superfície;

*Escovado: acabamento que deixa o metal com textura de linhas harmônicas.

*P.V.D: Physical Vapor Deposition ou “Deposição Física de Vapor” é o processo de depositar uma camada de filmes finos sobre a superfície do material através do vapor.

Cada detalhe do design destas cubas da Debacco foi pensado através de uma reinterpretação moderna das cubas de fazenda. Esses modelos também contam com uma parte lateral que pode ser instalada junto ao móvel. Essa parte é chamada de avental, e fica completamente visível.

Cuba, como instalar?

Esses modelos de cuba para cozinha são versáteis e até mesmo sua instalação pode ser feita de diversas formas. A forma mais utilizada geralmente é a Undermount, onde a cuba é instalada por baixo da bancada, mas dá para utilizar o método Sobrepor, quando a cuba é instalada por cima. Entretanto, também é possível fazer a instalação do modo Flush Mount, alinhado com a bancada. Ou então Semi Encaixe, quando parte da cuba fica aparente. 

Além disso, as cubas com traços delicados do modelo Primaccore Farm Sink contam com válvula quadrada para saída da água. Outros modelos, como a Quadratino Farm Sink Steel, possuem válvula redonda que é compatível com triturador de alimentos.

Válvula em pia com cuba Black
Válvula quadrada para cuba.

Cuba, cozinha. Cozinha, cuba?

Apesar de o termo cuba para cozinha estar sendo abordado aqui, vale lembrar que cubas podem ser de banheiro e lavabo também.

Conheça nosso showroom, na Rua 246, 670, Meia Praia – Itapema/SC. Seja cuba para cozinha ou cuba para banheiro, o que você procura tem na Stillo D’água!

Quer fazer um orçamento ou tirar dúvidas? Entre em contato conosco!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.