Chuveiro a gás

Publicado por Stillo D'água em

Ao pensar na reforma do banheiro, o chuveiro é um dos itens essenciais. Ele precisa ser bonito, mas confortável. Além de prático, é claro. Mas na hora da compra pode surgir a dúvida: como escolher o chuveiro ideal para seu projeto? 

Pensando nisso, veja alguns motivos para apostar no chuveiro a gás.

Como funciona chuveiro a gás?

O chuveiro a gás não aquece a água. Na verdade ele recebe a água já quente e a distribui. Por isso, é necessário ter um aquecedor. O dispositivo geralmente utiliza o gás, que pode ser gás natural ou GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), para gerar calor através de chamas e assim esquentar a água.

O chuveiro elétrico, por outro lado, tem um sistema que aquece a água dentro dele mesmo. É usada eletricidade para esquentar uma resistência, por onde a água passa.

Chuveiro a gás cromado
Chuveiro de teto Roca.

Chuveiro de teto

Ao sair do aquecedor, a água quente passa por um sistema interno nas paredes para chegar até o chuveiro. E assim, por estar apenas recebendo a água já aquecida, o chuveiro a gás pode ter um design mais delicado do que o chuveiro elétrico. 

Ele pode ser mais compacto que outros modelos. Um bom exemplo são os chuveiros da linha Raindream, da Roca. Suas medidas são reduzidas e o braço que o conecta a estrutura também. Inclusive, esse braço que conecta o chuveiro pode ser instalado até mesmo no teto.

Com formas arrojadas e únicas, o chuveiro pendurado dá um toque único de glamour ao banheiro.

Chuveiro quadrado?

Ainda falando sobre o design, podemos comentar sobre as cores e formas que esse produto pode ter. Com acabamento cromado, ele tem maior qualidade e resistência. 

Existe inclusive um modelo de chuveiro quadrado. Ele é da linha Rainsense, também da marca Roca. Suas linhas retas e tamanho reduzido dão mais elegância a qualquer espaço.

Chuveiro quadrado Roca.

Chuveiro a gás ou elétrico?

A instalação do chuveiro a gás pode ser um pouco complexa. Muitas vezes é preciso criar do zero um sistema para a passagem e funcionamento do aquecedor a gás. Mas caso a residência já tenha esse sistema, o serviço se torna mais simples. 

Pensando em segurança, algumas pessoas podem ter receio de misturar eletricidade e água na hora do banho. Portanto, o chuveiro a gás é considerado mais seguro do que o convencional. Além disso, aparelhos que dependem de energia elétrica geralmente gastam muita luz. Sendo assim, os chuveiros com sistema de aquecimento a gás são mais econômicos.

Esbanjando luxo, chuveiros delicados e com acabamento cromado são um diferencial interessante para adicionar ao seu projeto. O design único e charmoso vai torná-lo o destaque do banheiro.  Ou seja, investir em um chuveiro a gás é uma ótima opção. Por isso, visite nosso showroom, na Rua 246, 670, Meia Praia – Itapema/SC para conhecer melhor esses e outros produtos para seu banheiro.

Quer fazer um orçamento ou tirar dúvidas? Entre em contato conosco!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.