AREJADOR DE TORNEIRA

Publicado por Stillo D'água em

Na cozinha, é bom que o jato de água da torneira seja sempre intenso. A pressão faz com que o toque da água seja mais agradável. Além disso, também facilita o trabalho de lavar a louça, já que remove mais facilmente os resíduos dos objetos. Tudo isso é possível com um arejador de torneira.

Veja a seguir os motivos de um arejador de torneira ou misturador ser a opção ideal para jatos mais intensos e louças mais limpas.

O que é arejador de torneira?

Vamos começar do início: o que significa “arejado”? Bem, essa palavra se refere a algo exposto ao ar. Ou um espaço onde há passagem e circulação de ar. Esse também é o princípio do arejador de torneira.

Um arejador de torneira é composto por uma peça de encaixe, um dispersor e uma capa metálica. Essa peça é encaixada na ponta da bica da torneira, e quando a água passa por ela, é adicionado ar. O resultado é um jato de água mais intenso, mas sem respingos e com mais economia. Afinal, a passagem de ar torna o fluxo mais forte, mas sem gastos extras de água.

arejador de torneira StilloD'água
Arejador de torneira dourado.

Arejador spray

Existem ainda dois tipos de arejador. Um deles é o comum, já o outro é arejador spray. Ele leva esse nome pois a passagem de ar é maior e a de água menor. Assim, a pressão é mais forte. O arejador de torneira spray é ideal para remover resíduos mais resistentes das louças. Afinal o jato é mais potente.

É normal que um mesmo arejador conte com as duas opções. Algumas torneiras e misturadores da Docol e da Rubinettos contam com a opção de regular a passagem de água. Assim, é possível alternar entre o fluxo comum e spray. E isso é feito de uma forma simples.

Arejador articulado

Sabemos que na hora de lavar objetos grandes ou mesmo a cuba da sua pia, a mobilidade da torneira faz diferença. Pensando nisso, algumas torneiras e misturadores da Docol trazem o arejador de torneira articulado. Ou seja, ele vem encaixado na bica, mas possui uma parte maleável. Com isso, é possível mover a ducha na ponta da torneira em várias direções, direcionando a água. Essa função facilita e agiliza diversos momentos na cozinha.

Arejador de torneira articuladoStilloD'água
Arejador articulado.

Bico arejador para torneira

Muitas vezes, ao adquirir um produto, ele já vem com todas as vantagens que você procura. Mas nem todas as torneiras e misturadores saem de fábrica com arejador. Nesses casos, é possível adquirir a peça individualmente e instalar ela na sua torneira.

Entretanto, talvez ela não tenha o mesmo design elegante que uma torneira ou misturador com arejador de fábrica tem. Alguns modelos, contam com diversas cores finas, como gold, grafite e rose gold, por exemplo. Portanto, ao adquirir uma peça útil, você também pode harmonizá-la com o design da sua cozinha.

Arejador de torneira Stillo D'água
Arejador dourado.

Como pode ver, é possível unir economia de água com design requintado. O arejador de torneira e misturadores também é feito com materiais de qualidade. Isso garante que o produto fique bonito por muito tempo e tenha resistência contra a adversidade. Ao adquirir um arejador de misturador, por exemplo, você terá a certeza de que o calor não será um problema para o funcionamento.

Se quiser testar um arejador de torneira ou misturador, visite o showroom Stillo D’água e conheça os modelos que temos disponíveis. Estamos na Rua 246, 670, Meia Praia – Itapema/SC.

Para tirar outras dúvidas ou fazer um orçamento entre em contato!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.